(Yes) I’m a PC. Am I Cool or What?

gates-and-steve

Essa guerra que dura mais de 20 anos entre PC e MAC é eterna. E depois da campanha de sucesso da Apple de apresentar sempre um personagem “cool” para representar o MAC e um nerd para o PC, a Microsoft definitivamente assumiu a postura, a frase e a própria idéia da campanha da Apple declarando-se: (Yes) I’m PC.

gates_ondesk-6182

Apesar de assumir a sua posição de PC (bom.. também não dá para mudar), cada vez mais a Microsoft está tentando “des-nerd-ilizar” a sua imagem, agora lança o conceito lifestyle e facilidades que o Windows traz (o Bill Gates deve ter acabado de ler o livro do Steve Jobs, A cabeça de Steve Jobs – Editora Agir e se inspirado a fazer essa nova campanha). Assista abaixo o filme de lançamento da Microsoft:

Sinceramente, a imagem do Bill está tão atrelada a Microsoft (assim como a imagem NERD) que para desvincular isto, será necessário mais do que uma campanha, e sim foco em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) do(s) produto(s).

A utilização de personagens fashion, só funciona mesmo para o lado MAC, tanto que a nossa querida e brasileiríssima Gisele Bundchen só topou ficar do lado do MAC, olha como é o seu “lifestyle” se você tiver um MAC em casa e tentar editar um filme com um PC:

O que não podemos deixar de admitir é que a Sir Bill e sua Microsoft revolucionou o mundo, padronizando e colocando um (1) computador em cada residência (ou de fácil acesso à todos) e tornando o PC essencial para as empresas e o nosso dia-a-dia. (estou escrevendo de um PC). E isso é como um casamento, ver, viver e escutar as mesmas coisas todos os dias; e por isso algumas plásticas são necessárias. Veja como progrediu o som do start-up do Windows…

A única história que salvaria o Bill Gates disso tudo passava somente de um grande boato viral… que a sua filha Jennifer Katharine Gates, fosse a gatinha que você pode ver nas fotos abaixo, mas tudo apenas um grande mentira… pois a herdeira da grande fortuna de Bill nasceu em 1996 e este ano vai completar apenas 13 aninhos; e a atriz na foto é a Rachael Leigh Cook, quem em 1999 fez o filme “Ela é demais” (She’s All That).

bill_daugther

bill_gates_family_pic3

Bom, por enquanto o Steve Jobs ainda é o grande vilão (para a Microsoft), que copiou tudo de todos e colocou em uma nova “embalagem” para os consumidores, pois caso você não saiba, nem mesmo seu o iPod é tecnologia da Apple, tudo o que tem dentro e até mesmo por fora é feito por outras empresas (algumas delas chinesas). O próprio Steve admite isso e diz que: Criatividade é apenas conectar as coisas!

steve_vilan

E caso você queria assumir o seu lado PC (NERD) basta acessar o hotsite (http://imapc.lifewithoutwalls.com) que a Microsoft fez e enviar o seu video. Ou se você quer fugir dessa imagem e viver em volta de coisas belas (como a Gisele Bundchen), Get a Mac (assista as campanhas).

hotsite_pc

Definitely, Wii are a MAC…

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “(Yes) I’m a PC. Am I Cool or What?”

  1. Roberto Says:

    Ok, o Steve é cool e o Bill é nerd, mas na boa, antes de ler o livro “A Cabeça de Steve Jobs”, dá uma olhada no “A Estrada do Futuro” do tio Bill. O cara conseguiu prever uma série de coisas bacanas já realidade hoje em dia.

    Abraço.

  2. Tie Says:

    eu sempre tive PC, mas agora cmprei um iMac. tudo funciona, simples, um movimento do mouse e a tela muda, a time machine faz backup de tudo a cada hora, automatico. as coisas sao plug and play de verdade.

    esse comercial da menininha todo mundo sabe que é mentira num pc. antes de isso acontecer pelo menos um bug aparece, seja na configuracao da internet, duma dll desaparecida, do drive da camera… nao engana.

    Tem também a historia de que no pc voce pode personalizar o hard e mexer no soft. Beleza, no mac a questao é que voce nao precisa fazer nada disso, tudo já funciona de fabrica 🙂

    Virus? nao tenho noticia. Preco? Pelo menos aqui na europa custa menos que um PC do mesmo nivel.

    Enquanto as previsoes do tio Bill, eu tambem tenho uma. O seu PC vai dar algum pau nos proximos dois dias. o meu mac nao hahaha

  3. Renato Says:

    Saiu antes aqui no blogue do walkman do que na Revista Exame!!!

    http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0938/marketing/desejo-ser-apple-424651.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: