O Presidente Power Point

capa380

Acabei de ler as matérias dessa semana que a Revista Veja fez sobre a posse do Obama e seus primeiros movimentos. E dessa forma, definiram o Obama como o “Presidente Power Point”. Mas em uma análise mais objetiva, alguns pontos são interessantes para “copiar” para o governo brasileiro.

1. E-mail Presidenciável: Você já recebeu algum e-mail do Lula, para explicar o que ele tem feito? O Obama no primeiro dia de trabalho enviou um e-mail para todo mundo que se cadastrou no seu site ou está cadastrado no WhiteHouse.org (entra lá e se cadastra). No e-mail Obama agradece a presença de todos na sua posse no Capitólio e reafirma o conceito “manter vivo o espírito de unidade”, além de convidar todos a entrarem no site da Casa Branca para conhecer os “planos para mudar a América” e como todos podem participar do trabalhos que “temos pela frente”.

2. Brasil S.A.: Como na música do Raul Seixas interpretado pelos Titãs (Vamos Alugar o Brasil), se for necessário para que todos nós (brasileiros) possamos participar mais ativamente das decisões políticas como o Obama está fazendo nos EUA; e começar a receber satisfação do que é feito com o nosso dinheiro, como funciona em uma empresa de capital aberto (com relatórios trimestrais obrigatórios), acredito que não teria tanta roubalheira…

3. A morte da Globo: Se todos os políticos no Brasil, principalmente o presidente Lula utilizasse todas as formas de comunicação online, isso selaria o fim da manipulação da Globo e de outros veículos de comunicação tendenciosos. Veja o video sobre a primeira semana de trabalho que o Obama “postou” no blog da WhiteHouse.org.

4. Blackberry (não iPhone): Obama será o primeiro presidente a utilizar e-mail no seu governo, sendo que o e-mail dele terá algumas restrições para não receber bilhões de SPAM e e-mail de ofertas do Submarino… Mas como será que isso funcionará pois como a RIM (dona da Blackberry) faz o “roteamento” de todos os e-mails de Blackberry a insegurança será muito maior, pois a RIM teria “o poder” de ler os e-mails do presidente.

barack-blackberry

5. Campanha de politicos online: fica em aberto esse desafio, qual será o próximo político a adotar todas as “armas online” do Obama? Podemos prever que teremos grandes concorrências nas agências online como no passado algumas agências de publicidade faziam marketing político.

Um bom artista copia, um GRANDE artista rouba!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “O Presidente Power Point”

  1. Gabi Says:

    Me desculpe, mas os estados unidos são sempre assim, agora que os bancos deles quebraram, as montadoras estão quebrando, precisam de petróleo, precisam das riquezas naturais do Brasil, ficou super “conveniente” o Obama falar que eles não são inimigos do mundo islâmico…

    Não mais um besteirol americano…

  2. Transparência.com « blogue?! Says:

    […] Isso significa que nas próximas eleições o candidato que souber fazer um bom uso da internet pode ganhar de lavada (ou pelo menos facilmente) a eleição, uma lição de casa que o Obama fez direitinho no EUA, conforme o post anterior “O Presidente Power Point”. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: