I HAVE A DREAM … YES WE CAN

Em 1963, Martin Luther King Jr. fez o seu famoso discurso sobre a necessidade da convivência harmoniosa entre negros e brancos (no vídeo acima). Este discurso entitulado como I HAVE A DREAM, mostra que depois de 46 anos, em algumas coisas nós (humanidade) realmente saímos vitoriosos e em outras nem tanto assim. Mas mostrou que mais do que nunca: para que as coisas aconteçam e para o DREAM se realizar, precisamos matar a procrastinação e aprender a apoiar, conviver, construir, trabalhar, compreender primeiro!

Uma coisa do discurso de posse do excelentíssimo presidente Obama me chamou atenção, quando ele disse para os outros líderes do mundo: O povo não lembrará do líder que destruiu as coisas, e sim do líder que construiu as coisas! (Quem entende bem desse lance de construir é o Maluf… huahuaua).

Eu renovo mais uma vez toda a fé que o povo americano e o mundo está depositando no Obama e principalmente que volte alguns dólares para o Brasil para recuperar o nosso mercado de capitais! (tá foda… comprei MILK11 por R$ 5,00 e agora tá R$ 0,43…. that’s sucks!)

change

Mas voltando ao discurso I HAVE A DREAM, agora estamos em uma transição e uma remasterização do mesmo espírito com o novo discurso YES WE CAN do Obama. É bem assim, vamos deixar de papo e começar a trabalhar, começar a fazer a diferença! Assim como estamos vendo na política e no mercado de trabalho: não tem espaço para peso morto, não tem espaço para só quem pensa em si, não tem espaço para o comodismo!

Me lembro quando me ligaram entre o Natal e o Ano Novo e disseram: Porra, você está trabalhando? Sim, estou trabalhando! Se o presidente da sua empresa pegar uma pá e falar que vai cavar um buraco para plantar uma árvore, você pega uma pá e começa a cavar também! Não tem meia palavra, este é o discurso do Obama a sua mudança (mesmo que pequena) vai contribuir para a grande mudança! Assista:

Esse é o nosso momento de vender o lenço, a própria Hillary Clinton disse que esta é a hora dos países emergentes (principalmente Brasil). Aliás, isso é humildade e parceria Obama e Hillary trabalhando juntos, se apoiando para um objetivo único e final! 

Como dizia Voltaire: Não acredito no Deus que os homens criaram, mas acredito no Deus que criou o homem.

barackobama1

E se você duvidar saiba: YES WE CAN. (música de fundo: pam, pam, param, pam… pam, pam, pam, pam, pam, pam….)

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: