Mashup de Bancos

A melhor charge que encontrei sobre a união entre os bancos Unibanco e Itaú foi no PropMark. Conseguiram aproveitar bem a idéia entre os slogans dos bancos:

Unibanco. Nem parece banco.

Itaú. Feito para você.

Agora precisamos saber se isso vai melhorar alguma coisa para os clientes (para melhor) ou somente é a estratégia do Itaú de se tornar um banco global, pois a operação do Bank Boston na América Latina era do Itaú e continua nessa fusão…

A pergunta que fica é: se essa união irá de alguma forma beneficiar as marcas e o branding de cada uma ou eles simplesmente não fizeram essa pergunta e vão perder esse patrimônio intangível…  =/

Conforme a Interbrand (a maior consultoria de marcas do mundo) como se deve ser avaliado o valor das marcas:

  1. O peso da marca na receita e na lucratividade da empresa com base em dados do balanço financeiro.
  2. Avaliação por meio de pesquisas a preferência dos consumidores pela marca em relação aos concorrentes.
  3. A competitividade da marca para gerar lucros futuros, juntamente com os fatores de performance global e a presença dessas marcas em mercados promissores.

Dica: O valor de uma marca é uma conexão entre o coração, o cérebro e o bolso das pessoas, ou seja, combina confiança, expectativas e capacidade de gerar negócios. – Jez Frampton, presidente da Interbrand

zoom_charge0411

Aproveite e depois veja outros mashup’s e misturas do gênero:

MSN + Onodera

BorghiErh + 10 Minutos

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: