Mentos Pure Fresh – Chiclete?

Sabe aquela frase: Nesse mundo nada se cria, tudo se copia? Bom a Mentos levou isso muito a sério e lançou um chiclete na mesma forma que a Lotte faz há milhares de anos nos países asiáticos.

Para ver, eles até começaram a fazer chiclete para se apropriar da idéia que a Lotte lançou com o seu chiclete Xylitol, que por sinal é muito melhor e superior que o da Mentos…

Bom, nesse mundo dos negócios e marketeiro, copiar se chama benchmark… hauhauhaua

O filme do lançamento da super “novidade” da Mentos:

Tags: , , , , , , , , , , , ,

9 Respostas to “Mentos Pure Fresh – Chiclete?”

  1. rafael Says:

    XD

  2. Cabral Says:

    Benchmark my ass! hahaha

  3. Milene Says:

    Benchmark não é cópia, meu amigo! é apenas uma análise das melhores práticas. Por isso, a Mentos, observou o benchmark em chicletes, e aproveitou as melhores práticas!

  4. walk.man Says:

    Gente, para quem não sabe, a Milene é minha amiga (como ela mesmo se auto-promoveu a este cargo). Bom, ótima explicação sobre o que é benchmark e concordo 100% e repetidas vezes o que você disse… mas acho que precisamos avisar isso para o pessoal da Mentos mesmo, pois a embalagem é, vamos dizer… huummmm… IGUAL??? Sim exatamente IGUAL. (tá muda 15% o tamanho para menor…). O que eu acho é: cara de pau… isso sim!!! Aliás amanhã vou deixar na minha mesa os dois chicletes para todos “degustarem”… pois em sabor vou falar que a Mentos ainda precisa APRENDER muuuuuito!!! E talvez sobre marketing, produto e BENCHMARK….. hauhauhauhauhaua

  5. Milene Says:

    Walk.man, falando em mkt, eu enxerguei vc como um potencial amigo! e por que não tratá-lo desta maneira? não estamos brigando, e sim discutindo sobre mkt? não é mesmo? agora, se ainda não consegui aumentar o meu market share c/ vc, precisarei rever estratégias!!! rsrsrs tô brincando! Agora falando sério: realmente a Mentos copiou a embalagem, qto a isso, não discordo! e o posicionamento que ela está tentando, é de embalagem exclusiva e inovadora!!! acho que terão de ser um pouco mais criativos p/ atingir tal objetivo, não é mesmo? e quanto a embalagem flip-top, c/ visor p/ ver as gomas? é ´unica mesmo?

  6. walk.man Says:

    Sim, estamos falando sobre marketing! O posicionamento e a oportunidade de negócio que a Mentos está se apropriando é super importante para o market share dela.

    Sobre essa embalagem flip-top eu não me lembro qual é, sei que vi várias embalagens da Mentos e depois da Trident. Na minha opinião os caras da Mentos precisam mesmo voltar para faculdade…. =/

    Pois com tantas embalagens agora no mercado, agora acho que quem fizer uma embalagem única e fácil de reconhecer (trabalhar os fatores tato e visão do branding) vai ser campeão! É só lembrar da garrafa da Coca-Cola (aposto que veio em menos de um milésimo na sua cabeça o formato da embalagem!

    É isso aí!!!

    =P

  7. Milene Says:

    Olá! Bom dia!
    Walk.man, a embalagem flip top é de papel, c/ trava, e tem um visor de plástico transparente que permite que se vejam as gomas.
    Eu estou fazendo um trabalho de faculdade sobre o Mentos Pure Fresh(plano de mídia), e por isso estou tão curiosa sobre o produto! Você poderia me sugerir sites onde eu possa encontrar informações sobre ele e os seus concorrentes? nos sites meio e mensagem, e no portal da propaganda, as informações estão muito repetitivas, e precárias.
    vc é publicitário? ou marqueteiro?
    Se vc puder me indicar um site, eu agradeço!
    Obrigada!

  8. elyzeu Says:

    Boa noite.
    Pessoal estou fazendo um trabalho de Projeto integrado de comunição, sobre a mentos e estou com dificuldades em incontrar informações sobre o produto como o humor utilizado, o projeto utilizado para a ultima propraganda, se alguem puder me informar algum site, fico agradecido.

    Desde já agradeço!
    ELYZEU NUNES

  9. Milene Says:

    Olá Elyseu, tudo bem?
    Também estou fazendo um trabalho sobre Mentos, porém o meu é um planejamento de Mídia… se você quiser me mandar um e-mail com suas dúvidas bem esclarecidas, talvez eu possa ajudá-lo, pois conheço algumas pessoas da Perfetti que trabalham na área de mídia…
    Anota meu e-mail: mimamoraes@bol.com.br

Deixe um comentário

