Para quem tem um parafuso a mais!

A Revista Piauí é muito boa mesmo, com um conteúdo e proposta totalmente diferenciado do que existe por aí! Vale a pena assinar!

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Para quem tem um parafuso a mais!”

  1. Denilson Antunes Rosa Says:

    Em 16 de Setembro de 2008, a Polícia Civil do Estado de São Paulo/SP entrará em greve PELA SEGUNDA VEZ ESTE ANO. A primeira foi em 13 de Agosto de 2008. Desde de Fevereiro de 2008 as Associações e Sindicatos das diversas carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo/SP estão se reunindo para fazer uma pauta comum de reinvindicações ao governo do Estado de São Paulo. Creio eu, a maioria dos Policiais Civis incentivadores da atual pauta reinvindicadora está preocupada, não apenas com o próprio umbigo, mas sinceramente com a situação atual e com um futuro sombrio que se desenha em nossas ruas, nas nossas famílias, nas nossas casas, nos Ap´s mega monitorados que agridem a privacidade e mesmo assim não conseguem evitar furtos e demais crimes, e sobretudo nas nossas malditas cadeias, as quais cada vez mais estão fabricando e blindando criminosos como a Krupp blindava os tanques panzers nazistas da 2.ª Guerra Mundial.
    Neste caso nosso, mais do que o salário defasado que nós temos, assim como muitas outras categorias profissionais também têm, é necessário um efetivo maior para melhor e mais rápido atender o público e reagir as ações criminosas. É justo e necessário mais e melhores equipamentos para melhor e mais rápido atender o público e combater o crime no Estado mais rico da nação que paga Pior Salário Do Brasil para os seus Policiais Civis.
    É contra todas as nossas normas e nossos estatutos, porém é justo e necessário que os Policiais Civis destaquem que desde 1995 o Governo Estadual Paulista pressiona e muito a falsificação das estatísticas criminais, normalmente destorcidas com dados mentirosos sobre a real situação da violência no Estado mais rico e mais violento da grande nação brasileira.
    Não podemos perder de vista a realidade. Acredito que é sempre bom sermos pragmáticos. Pragmáticos, não céticos. A polícia trabalha contra tudo que dá lucro. Drogas,Caça-Níqueis, Prostituição, Crimes Contra a Ordem Tributária, Danos aos Entes Federativos, etc. Dentro do Capitalismo, é impossível parar o que dá lucro. Deu lucro, deu certo. Deu lucro está certo. Essa é a lógica cega do capital. No entanto, a sangria do lucro merece, no mínimo, um mínimo de cabresto. A polícia é fundamental em todos os Estados e Sociedades, independente de ideologia, governo ou religião. É sempre necessário melhorar a Polícia. Atualmente se faz justo e necessário uma Polícia com Policiais no mínimo menos preocupados em fazer bico, e sem ter que fazer malabarismo e artes cênicas para chegar no seu local de trabalho sem ser reconhecido, sem ter que mover mundos e fundos para matricular seus filhos em escolas públicas de Cidades vizinhas, sendo certo que em escolas públicas da Cidade onde trabalha muito provavelmente sua prole receberá represálias dos filhos da periferia que também só podem estudar ali nessas horrendas escolas, sendo certo que Policiais, assim como outros profissionais, não têm a menor condição de matricular seus filhos em escolas particulares e não têm direito de colocá-los em escolas militares.
    Após o circo ridículo do ano passado, aparentemente, as entidades sindicais parecem ter aprendido a lição e desta vez armaram o cerco jurídico-legal para a greve. Com liminar do Supremo Tribunal Federal, embasados na Lei 7789/89 – Lei de Greve – apenas 80% do efetivo funciona por tempo indeterminado desde 08:00 horas de 16 de Setembro de 2008. Não se trata de penalizar a população, muito pelo contrário, se trata de evitar o desastre pior e maior da população que infelizmente não sabe da missa a metade, não sabe que o atual governo aumenta nossa dívida interna exponencialmente a 13 anos e deteriora o funcionalismo em geral. Alguém sabe explicar para onde foram os 77 Bilhões de reais que o Governo do Estado de São Paulo arrecadou em privatizações desde 1996? O povo não sabe e a imprensa calhorda noticia que em 2007 os Policiais Paulistas, Civis e Militares, receberam 23,5% de reajuste salarial. MENTIRA PURA. Eis aí, talvez, certamente, o maior motivo da greve. Devemos enfrentar um governo mentiroso, e nossas reinvidicações são justas e necessárias, tais quais além de reajuste salarial(inclusive para os Policiais Militares, os quais não podem fazer greve), uma nova organização do efetivo e das carreiras Policiais Civis.

    Esperamos compreensão e apoio.

    Boa semana para todos nós.

    Fiquemos com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: