Max Geringer

Acredito muito que as dicas que o Max Geringer orienta a todos seja de ótima utilidade no dia-a-dia, mas o que me intriga é saber que ele dá um dica sobre como fazer um currículo e depois todos fazem o currículo igual, a melhor forma de se diferenciar é mesmo ainda sendo mais criativo que as outras pessoas.

Digo isso, pela exposição que o trabalho do Max Geringer tem: Fantástico, Rádio CBN, Diário de São Paulo, Época Negócios assim como palestras e etc…

Tem gente mal resolvida que tem até raiva do Max Geringer, veja esse blog depois: Belezumba. (também acho que a pessoa errou no comentário…)

Agora aprenda ou desaprenda a fazer o seu currículo:

E depois que você “não” seguir as dicas do Max Geringer, veja se consegue aprender alguma coisa sobre Marketing Pessoal com ele, pois nisso ele é campeão!!!

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Max Geringer”

  1. r4f43l3108 Says:

    Adoro a CBN!

  2. Eduardo Says:

    Max,

    Sugiro um tópico para debate. A falta de profissionalismo de algumas empresas em especial do departamento de RH. Há pouco, procuro uma recolocação no mercado, e freqüentemente tenho me deparado com situações no mínimo inusitadas. E não pensem os senhores que os problemas decorreram após a nova crise hipotecária americana e suas ramificações.
    Recentemente em 2 vagas em aberto em empresas de grande porte solicitei informações sobre o andamento do processo e fui informado sobre o cancelamento. Sem maiores explicações. Nem um agradecimento por ter participado e perdido o tempo.
    Em outra situação cheguei a ser entrevistado pelo diretor de uma multinacional, seria a última etapa, mas foi informado pelo próprio, que o perfil desejado era com ênfase em marketing. É, existe alguma coisa de errado, a minha área de atuação é a financeira e passei pela avaliação de 2 profissionais dentro da empresa. Penso que essa empresa precisa é de um bom profissional de comunicação interna.
    Mas ainda não acabou, tem mais. Em outro processo, repito novamente em uma das maiores empresas no setor de alimentos, fui selecionado pelo diretor financeiro da área, que me repetiu várias vezes sobre o encaixe perfeito do meu perfil a vaga. O RH nunca entrou em contato comigo e até a pouco tempo a vaga continuava em aberto. Impressionante.
    Nesse breve relato não estou enumerando o quanto já aguardei por horas em salas de espera. Será que essas empresas tratam seus clientes e funcionários com tal desleixo?
    Ou estou em uma má fase, sendo selecionado por empresas de grande porte, mas sem uma clareza para contratação de seus profissionais ou realmente o processo de contratações teria que ser revisto, tentando ser formalizado ao extremo para evitar o descaso com as pessoas.

  3. Luciana Says:

    Tenho 30 anos e estou a 1 ano em uma empresa multinacional, entrei no emprego muito entusiasmada com o porte da empresa e com a entrevista que fiz com o gestor, ele me passou muita confiança e me fez diversas promessas. Mas, não vieram a ser cumpridas, quando fui contratada ele me disse que teria direito a vale transporte, 10% de aumento no salario apos 3 meses, porem teria que trabalhar com meu carro, aceitei, mas na primeira semana recebi a noticia que nao receberia vale transporte pois eu ia ao serviço com meu carro, até entao disse que tudo bem. Apos os 3 meses nao recebi o aumento, no fim do quarto mes visto que estava atingindo minhas metas conversei com meu gestor para perguntar a respeito do aumento e a resposta que recebi é que nao dependia dele e sim do RH, mas o funcionario administrativo confirmou que o responsavel é o gestor assim como o RH quando veio a unidade, mas nao fizeram o reaguste ate hoje. E apos isso, vejo que existe uma perseguição do gestor sobre minha pessoa, alias, sobre todos que ja trabalharam lá e trabalham, ex-funcionarios, sao apelidados de defuntos, e os vendedores nao duram na empresa muito mais que 1 ano. Venho atingindo minhas metas, trabalhamos com carteiras individuais de clientes, mas o que ele tem feito, a cada 45 ou 60 dias ele reduz minha carteira de clientes, no ultimo mes faltando 1 semana para encerrarmos o mes e a meta ele reduziu em 50% minha carteira de clientes creio que para que eu nao pudesse atingir a meta, mas com muito esforço consegui. E na ultima semana, marquei uma consulta medica e o avisei que iria ao medico as 14:30hs e traria o atestado, assim que sai para a consulta ele pediu a secretaria para ligar no consultorio e confirmar o horario da minha consulta, e foi ate o consultorio para verificar se realmente eu estava lá. Apos a consulta voltei para a empresa e entreguei o atestado e ele me disse que eu nao havia feito consulta, expliquei que havia ido ao medico, ele me disse que foi ate o consultorio e nao me viu, expliquei que cheguei ao consultorio e havia uma paciente antes de mim e que fui ate a Unimed autorizar uma guia e voltei para ser atendida para aproveitar o tempo ao inves de ficar no consultorio esperando. No dia seguinte pela manha fui novamente conversar com ele e dizer que fiquei chateada com a situação, pois somos profissionais, mas ele simplesmente bateu o pe dizendo que nao confia em mim, que eu nao me consultei, conheço ex-vendedores da empresa que me disseram que ele age assim com todos e que sabem exatamente o que eu estou passando, pois ele nao ensina o serviço direito e faz dessa forma com as pessoas que começam a se destacar realizando as metas com medo de perder seu lugar. Como agir neste caso, ja tentei diversas dicas suas, pois o profissionalismo dele é muito baixo.

Deixe um comentário

