Tá quase parando…

Não agüenta mais essa cena?

engarrafamento.jpg

Só para informação a cidade do México começou a construir o seu metrô no mesmo ano que a cidade de São Paulo, mas a cidade do México tem só 3x mais linhas de metrô do que São Paulo. Demoro para alguém tomar uma atitude…

Por exemplo, se uma construtora quisesse construir um prédio (ao invés de taxas inúteis como a taxa do lixo da Martha) poderíamos criar a Taxa do Metrô para as construtoras, assim elas pensariam duas vezes antes de começar a construir.

Leia esse depoimento de alguém que desistiu de usar carro:

Sem carro em Sao Paulo | o que poderia ser melhor do que isso? Há 1 ano eu parei de usar o carro para ir ao trabalho. Algumas pessoas acham que eu sou idiota por ter um Honda Fit e deixar em casa para encarar ônibus + metrô todos os dias. Neste 1 ano descobri e consegui coisas muito legais.

Passei a ver e viver mais a cidade. É gostoso fazer parte da multidao.

Pude ver que o sistema de transporte evoluiu muito e hoje temos uma boa frota de ônibus novos e um sistema inteligente e rápido.

Vi que as pessoas que mais reclamam que o transporte público “nao dá para encarar” sao aquelas que nao pegam um ônibus há uns 10 anos ou mais.

Passei a andar 8 quarteiroes por dia. Nao andava nada antes. E isso me motivou a andar e hoje ando 9 Km por semana. Vivo muito melhor.

Passei a ler mais. Sempre tenho 1 livro para ler no ônibus ou metrô.

Muito menos stress. Nao me preocupo se está engarrafado, se tem gasolina, se o óleo está bom, se o motoqueiro passou raspando. Nada.

Nunca fui assaltado nesse 1 ano. Mesmo saindo mais tarde do trabalho. Nunca vi uma cena de violência, briga, nada.

Se eu continuasse usando o carro nao teria nada disso. E teria acumulado um gasto aproximado de R$ 3,800 só com gasolina. E seria mais um reclamando do trânsito. Por isso, digo para todos -experimente 1 semana sem carro. Vá no site da SPTrans, lá tem tudo para você pegar o transporte mais rápido, sem erro. Tem seus contras, claro. Mas vale mais a pena do que ficar parado no transito, dentro do carro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: